Chip de internet na Argentina

Monumento símbolo de Buenos Aires que gentilmente chamo de "Negoção"

Como eu disse, meu amigo Cris me ensinou muitas coisas antes que eu viesse a Argentina. Segui a maior parte das suas dicas, mas com o chip fiz diferente!

Ele me falou para ir com um dinheiro para pagar um táxi do aeroporto ao hostel e lá encontrar um lugar para comprar um chip na Argentina. Mas eu segui outra estratégia!

Se você fizer como ele, se estiver em férias por exemplo, pode ser muito fácil e barato!

Vá até um Kyosco, que são pequenos mercados, como mercearias espalhados por toda Buenos Aires e onde vendem estes chips de celular com internet para turistas.

O Cris pagou APENAS $150 pesos argentinos!

Alguns conhecidos dele pagaram de $600 a 900.

Dizem que “quem converte não se diverte”. Mas vamos ter que converter isso aqui pra você entender melhor!

Se fosse na cotação de hoje, que é uma das mais baixas que peguei, R$1 equivale a $172 pesos argentinos. Então ele pagou menos de R$1,00 para ter seu chip funcionando por toda a viagem!

O que eu fiz?

Acabei fazendo um plano da minha operadora de celular que me dava acesso a uma quantidade de internet o suficiente para o dia (isso contando com o wifi dos hostels e coworkings para trabalhar, ligações ilimitadas, mesmo estando fora do país e acesso a uma plataforma de streaming.

Isso é muito bom porque precisei fazer e receber ligações de trabalho.

Esse plano pode ser usado em toda América Latina. Na loja da operadora me falaram que tem um plano pra Europa também e o preço é ótimo!

Se eu soubesse disso antes de ir a Europa esse ano, não teria passado TANTOS PERRENGUES!!! Mas conto essas histórias mais pra frente, voltemos à Argentina.

Eu tenho tentado deixar todas as opções que conheço e percebo para que você avalie qual é a melhor opção para o seu caso.

Como eu continuo trabalhando e estudando, não estou de férias, preciso de um pouco mais de comodidades que buscaria se estivesse com meu tempo livre e sem as necessidades que preciso atender por estar seguindo minha rotina na vida nômade.

Gostou? Compartilhe!


Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Emocionande-se com essa história

E se eu te dissesse que as histórias têm o poder de revelar e curar feridas profundas?

4 contos para te ajudar a ouvir sua própria voz e reescrever a sua história

Translate »
error: Conteúdo Protegido !!